quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pensamento e fé

O pensamento, a fé e a saúde estão interligados

Quando o organismo se vê sobrecarregado (estresse), se quebra um dos elos da corrente energética (chacras se desorganizam) e surgem as doenças.
Na literatura espírita, temos centenas de exemplos sobre o poder do pensamento. Nos livros de Andre Luiz, psicografia de Chixo Xavier,  podemos recorrer a muitas orientações, entre elas estão as seguintes:

 "O pensamento infui de maneira decisiva na doação de princípios curadores. Sem a ideia iluminada pela fé e pela boa vontade, o médium não conseguiria ligação com os espíritos amigos que atuam sobre essas bases (a cura).
(André Luiz, Nos Domínios da Mediunidade, 18.ed. p.301).
O passe, uma palestra no Centro Espírita, um diálogo fraterno, estão repletos de energia de cura, mas é importante que seu pensamento esteja ligado com o Alto e que comece a agir, mudar, viver a fé e iniciar a sua reforma interior.

No livro Entre a Terra e o Céu, psicografado por Chixo Xavier, André Luiz nos conta a força do pensamento e a atuação dele nos centros de força (chacras), veja só:
Ministro Clarêncio falando a Andre Luiz:".... Tal seja a viciação do pensamento (as ideias negativas que carrega), tal será a desarmonia no centro de força, que reage em nosso corpo a essa ou àquela classe de influxos mentais (mágoa, ódio, rancor, ciúme, inveja, culpa, etc)"...

Kardec, no Evangelho Segundo o Espiritismo ed.107, p. 301) orientado pelos espíritos de luz, esclarece que:
"O poder da fé se demonstra, de modo direto e especial, na ação magnética. Por seu intermédio (fé), o homem atua sobre o fluido, agente universal, modifica-lhe as qualidades e lhe dá uma impulsão por assim dizer irresistível. Daí decorre que aquele que a um grande poder fluídico normal junta ardente fé, pode, só pela força da sua vontade dirigida para o bem, operar esses singulares fenômenos de cura e outros, tidos antigamente por prodígios (milagrosos), mas que não passam de efeito de uma lei natural (...)".

Analise todas essas informações e reflita se está com sua energia mental voltada para o amor, a alegria e o bem. Caso contrário, comece a pensar de forma positiva, anime-se, veja o lado bom das coisas, mesmo nas situações que considera mais triste (perda, doença, solidão...), e tenha a certeza de que nada acontece por acaso, se algo aconteceu e lhe surpreendeu, acredite é necessário para mudar sua forma de agir, de ver as situações de sua vida, de evitar que se considere sempre vítima das circunstâncias. Somos criadores das situações da nossa vida e não vítimas.
O pensamento voltado para o bem é capaz de nos fazer dar a volta por cima, renovar, recuperar forças e sermos criadores de um destino ainda melhor.
Bons pensamentos para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário